O Que Fazemos

Conheça alguns dos nossos principais projetos:


Rosa Hair

Possuímos um banco de perucas (o Rosa Hair), que envia perucas para mulheres de todo o Brasil e recebe em seu “Cantinho de Resgate da Autoestima” aquelas que querem escolher a que mais combina com o seu estilo.

Juntamente com a peruca, a paciente ainda ganha um par de brincos, batom, lápis de sobrancelhas e um lenço ou turbante, de fabricação própria.

Próteses mamárias externas para mulheres mastectomizadas também são enviadas pelo AMOR ROSA para pacientes de outras cidades e estados.


Cabelecidade

O Instituto AMOR ROSA mantém ativo o projeto Cabelecidade, que se destina à coleta de mechas de cabelos ou até mesmo ao corte completo de cabelos de doadores.

Depois de devidamente avaliados e tratados, os cabelos são destinados à confecção das perucas que são doadas às pacientes oncológicas em tratamento.

Realizada por voluntários profissionais, a coleta de cabelos é feita no próprio Rosa Hair, em salões de beleza de parceiros ou em espaços montados com essa finalidade em eventos dos quais o AMOR ROSA participa.


Doações

No Instituto de Câncer, o AMOR ROSA apoia os internados com visitas e entrega de kits para os pacientes hospitalizados e em processo de quimioterapia e radioterapia.

São realizadas doações de produtos de higiene pessoal; kits para inverno contendo cachecol, meias de algodão ou tricô e gorro; protetores para traqueostomizados feitos de crochê; roupas íntimas; fraldas geriátricas; kits de primeiro-socorros. Também emprestamos cadeiras de rodas e de banho, andadores, camas e colchões hospitalares, entre outros, por tempo indeterminado.

Em situações de maior dificuldade econômica, como a vivenciada neste ano em razão do Covid19, também ajudamos os pacientes fornecendo cestas básicas recebidas como doação, além de máscaras e álcool gel.


Eventos

A diretoria do Instituto AMOR ROSA procura proporcionar atividades, festas e encontros, sempre que possível, principalmente em datas significativas como Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães, Festa Junina, Chá da Tarde, Comemoração de Aniversariantes, Natal, bazares internos e externos, entre outras.

Festa sempre é um momento de muita alegria e que nos emociona muito, pois as meninas fazem de tudo para estar presentes: elas querem participar mesmo estando fragilizadas – e quando não conseguem ir sozinhas, é liberado um acompanhante.

Nesses eventos tem ainda um momento surpresa, a Ana Maria, que é especialista nesse quesito, se transforma de acordo com o tema: em festa natalina se veste de Mamãe Noel, no dia das mães usa um coração imenso como colete para expressar: “vocês cabem todas aqui”. Também há sorteio de mimos, todos escolhidos com muito carinho.

Há ainda eventos fantásticos de embelezamento em parceria com o Senac Largo Treze.

Além disso, o AMOR ROSA tem um grupo de WhatsApp onde elas encontram apoio psicológico 24 horas por dia, ferramenta que também proporciona a socialização entre as pacientes, voluntárias e coordenadoras, para troca de experiências e resgate da autoestima.

Endereço
Rua Marquês de Itu, 70 - SL 02
CEP 01223-903 - Vila Buarque
São Paulo/SP - Brasil

(perto do Metrô República)
Atendimento

Segundas-feiras,
Quartas-feiras e
Sextas-feiras

das 11h às 16h